quarta-feira, 4 de abril de 2007

Cronograma e Cotação de materiais

Hoje vou disponibilizar mais duas planilhas para download.

Uma delas é um cronograma. Eu a criei para uso pessoal, mas pode ser utilizada profissionalmente. Ela pode ser útil em uma micro ou pequena empresa em que se queira controlar o andamento de um pequeno projeto.

O ideal é que se utilize um MS Project para realizar esse tipo de trabalho, mas na falta dele creio que esta planilha funcione bem.

O link para baixá-la é:

http://rapidshare.com/files/24361979/Cronograma.xls

A outra planilha que disponibilizarei é a que verifica o melhor preço dentre três cotações. Eu a utilizei muito quando trabalhava em Compras. Na época os compradores faziam este trabalho manualmente, ou seja, imprimiam a planilha e assinalavam os melhores preços com uma caneta marca textos. Como eu achava aquilo muito "primitivo" resolvi melhorar um pouco.

O resultado foi que o trabalho ganhou em qualidade e redução de tempo, uma vez que basta digitar os valores nas células para que a própria planilha assinale o melhor preço. Ela é bem simples, mas muito funcional... pelo menos foi para mim e para meus colegas de trabalho.

O link para baixá-la é:

http://rapidshare.com/files/24361935/Cota__o_de_Materiais.xls

4 comentários:

Unknown disse...

GanttProject é um bom substituto para quem não tem acesso ao MS Project.

É uma ferramenta software livre de fácil escrita na linguagem java permitindo sua utilização em Windows, Mac OsX e Unix. Dispoível em português.

http://ganttproject.biz/

Anônimo disse...

Caro Ivan, vc ainda tem aquila planilha de cotação ? No rapidsharae ela não existe mais.. :( . Se puder enviar para meu email, agradeceria e muito. anote ae caminho.nilo@terra.com.br
Forte abraço.

Unknown disse...

Naõ consegui baixar as planilhas, sera que vc poderia madar para o meu email?

Agradeço desde ja

vanisiop@hotmail.com

Paulo disse...

Também não consegui baixar as planilhas.
Vc. poderia mandar para mim também?
construtoraestilo@terra.com.br
Obrigado